SpotSee | AHM Solution

Impacto

Os Indicador de impacto SpotSee são dispositivos altamente visíveis que são ativados quando um nível de impacto excede um nível predeterminado.

Como líder global na produção de indicadores e registradores de impacto de precisão, a SpotSee desenvolveu uma linha abrangente de dispositivos que introduzem responsabilidade e supervisão nas etapas de transporte e manuseio de sua cadeia de suprimentos. A AHM Solution do Brasil, revendedora dos dispositivos SpotSee, vem contribuindo para empresas na América do Sul eliminarem o risco de avarias no transporte e outros nos corredores logísticos. Oferecendo as melhores técnicas e conceitos em Garantia e Controle de Qualidade de mercadorias em trânsito.

Usados ​​em conjunto com ferramentas complementares, os indicadores e registradores de impacto SpotSee fornecem uma indicação visual do manuseio incorreto. Ao registrar eventos de impacto potencialmente prejudiciais durante o transporte, os indicadores e registradores permitem que os gerentes da cadeia de suprimentos identifiquem e respondam aos possíveis riscos de envio.

Conheça toda a nossa gama de indicadores e registradores para escolher a melhor solução para suas necessidades de cadeia de suprimentos.

Registradores de Impacto

Características

Tipo de Registrador

Número de Eventos

Taxa de amostragem de evento

Alerta

Transferência de Dados

Evento

Sem limite na nuvem, 10 1º em PDF, 1º no excel.

3200 amostragens por segundo

LED – Alarme

Via sinal celular & USB

Evento

70000 +

400Hz

LED – Alarme

Sim

Evento e Horário

Sem limite na nuvem, até 870

4096 amostragens por segundo

LED – Alarme

Via satelite USB e i-Button

Evento e Horário

Sem limite na nuvem, até 870

4096 amostragens por segundo

LED – Alarme, Perigo

Via sinal celular & USB

Evento e Horário

Até 870

4096 amostragens por segundo

Posta o download dos dados da viagem; Tempo real com módulo de comunicação

Via USB e i-Button

Evento e Horário

Até 870

4096 amostragens por segundo

LED – Alarme, Perigo

Via USB e i-Button

Evento

Até 100 por eixo

N/A

LED – Alarme

i-Button

Indicadores de Impacto

Características

Status no embarque

Faixa de sensibilidade

Tamanho

Aplicação

Segurança

A ser ativado

5G-75G

42,93mm x 42,93mm x 6,35mm

Embalagem

Serializado Inviolável

A ser ativado

5G-75G

42,93mm x 42,93mm x 6,35mm

Embalagem

Serializado Inviolável

Ativado

25G – 100G

96,52mm x 96,52mm

Embalagem

Serializado 
Inviolável
QR Code

Ativado

25G – 100G

96,52mm x 96,52mm

Embalagem

Serializado
(opcional)
Inviolável

A ser ativado

0.5G-20G

63,5mm x 60,96 x 20mm

Embalagem / Produto

 Resistente a violações

Ativado

25G – 100G

9,52mm x 9,52mm

Produto

Inviolável

Ativado

25G – 100G

9,52mm x 9,52mm

Produto

Inviolável

Ativado

25G – 100G

9,52mm x 9,52mm

Produto

Inviolável

INDICADORES DE IMPACTO


O equipamento que você usa, fabrica, envia aos clientes, compra e recebe é valioso para o seu negócio. Em cada etapa de sua cadeia de suprimentos e processos organizacionais, existem pontos onde existem oportunidades de danos. Às vezes, esse dano não é visto até que seja tarde demais. Os indicadores de impacto ajudam a mitigar e evitar esses danos, ajudando seus processos a serem executados sem problemas e sem eventos.

  • Único ou multi-eixo
  • Limiares de força de 10G a 100G
  • Vida útil da bateria de 6 meses a 1 ano
  • Tipo de bateria (Alcalina AA, Ião de Lítio AA ou Cloreto de
  • tionilo de lítio)
  • Monitoramento remoto via celular ou satélite
  • Conectividade USB
  • Tipo de alerta (LED, alarme sonoro)
  • Tudo em uma solução que também monitora temperatura, umidade e inclinação
  • Peso e volume do produto

Os indicadores de impacto são mecânicos e não requerem energia. Quando armazenado corretamente, você pode esperar que eles indiquem um grande impacto por até dois anos. Os sistemas mecânicos oferecem respostas visuais imediatas quando o impacto ultrapassa o limiar seguro. Cada modelo é à prova de adulteração. Outras opções:

  • Serializado para ajudar no rastreamento
  • Reajustável
  • Espessura
  • Limiares de força de 10G a 100G
  • Carcaça flexível
  • Peso e volume do produto

Aproveite para conhecer mais sobre a SpotSee, indicadores de impacto e toda a gama de sistemas de monitoramento de vibração e registradores de dados de temperatura disponíveis para fornecer as informações necessárias. Entre em contato conosco hoje para conversar com um membro experiente de nossa equipe e entendermos como podemos ajudar!

 

O QUE SÃO INDICADORES DE IMPACTO?


Indicadores de impacto fornecem avisos imediatos quando uma determinada carga recebe uma onda repentina de força. Durante o transporte, trânsito, armazenamento ou uso, os produtos e equipamentos estão sujeitos a colisões, pancadas e às vezes até amassados.

Frequentemente, esses impactos fortes causam danos a componentes sensíveis que permanecem ocultos na inspeção inicial. O resultado de componentes danificados ou quebrados só pode ser aparente quando o operador ou o novo proprietário tentar usar o objeto danificado. Como o dano não era óbvio do lado de fora, um novo cliente em potencial pode assumir que o fornecedor enviou equipamentos danificados.

Os indicadores de impacto comunicam ao fabricante, ao expedidor, ao cliente e ao operador quando e como pode haver danos em um processo. Cortar diretamente a causa raiz da falha do equipamento pode ser inestimável. Você pode reduzir o tempo de solução de problemas quando souber onde começar. Impactos fortes podem danificar componentes eletrônicos, cerâmicas, vidro, plástico e até mesmo conexões metálicas ou membros de suporte.

 

POR QUE ELES SÃO IMPORTANTES?


Indicadores de impacto, como a maioria dos sistemas de segurança reativos, servem primeiro como impedimento para o manuseio inadequado. Pacotes e contêineres com indicadores de impacto visíveis têm maior probabilidade de serem tratados com cuidado. Você não quer que sua carga seja a última em uma pilha de cargas, esteja sob algo muito pesado ou que seja empurrada e forçada para caber num caminhão ou conteiner. Pense nos indicadores de impacto como um sinal “Manuseie com Cuidado” que possui um ciclo de feedback imediato.

A maioria dos impactos que podem causar danos ao produto são inocentes. Porém, muitas vezes, um determinado método de envio pode ser inadequado para o seu produto. A massa de outras cargas empilhadas uma sobre a outra, pode ser prejudicial durante o transporte e a cada impacto que o produto sofre. Deixado sozinho, sua carga pode estar ilesa. No entanto, essas outras forças influenciam a qualidade que a empresa entrega ao usuário final. Você não pode prever forças que incidirão sobre a carga e, às vezes, não pode evitá-las. No entanto, você pode monitorar e comunicar dados relevantes de uma maneira útil para todos os envolvidos.

Suas escolhas são trabalhar mais na embalagem, gastar cada vez mais dinheiro com métodos de transporte e armazenamento mais seguros e teóricos ou usar dados para ajudá-lo a trabalhar de maneira mais inteligente. Os indicadores de impacto fornecem a você e aos seus parceiros informações que reduzirão o desapontamento do cliente e ajudarão a desenvolver melhores práticas em toda a cadeia de suprimentos. O planejamento de reparos e manutenção pode ser alterado com base em eventos que ocorrem durante circunstâncias normais ou extremas. Os parceiros de remessa podem adaptar melhor seus serviços aos clientes.

Talvez o seu parceiro de expedição seja muito cuidadoso no armazém e durante o carregamento, mas a passagem por rodovias, pelo mar ou pelo ar pode ser difícil. Ou talvez o seu serviço de transporte de carga sofra com um buraco na área de carregamento de caminhões, danificando o produto no momento em que sai do Centro de Distribuição. Com melhores informações, você pode tomar as melhores decisões. Não há a necessidade de criar uma embalagem melhor ou continuar procurando novos parceiros.

Com a utilização dos indicadores de impacto, você não precisará perder tempo valioso solicitando peças de reposição ou equipes de reparos. Imagine seu cliente ligando para avisar que um indicador de impacto localizado na parte externa da caixa está mostrando sinais de impacto fora do que seus engenheiros consideram seguro. Sua equipe de instalação pode chegar com peças sobressalentes na mão prontos para realizar os reparos necessários.

 

COMO ELES FUNCIONAM?


A segunda lei do movimento de Isaac Newton nos ensinou que a Força é igual à massa de um objeto multiplicada pela aceleração atuando sobre esse objeto. Objetos pesados ​​podem exigir uma aceleração muito pequena para fornecer uma grande quantidade de força. Os registradores e indicadores de impacto usam circuitos eletrônicos ou um sistema mecânico para monitorar, medir e responder a forças externas.
Os circuitos eletrônicos são configurados de tal forma que as forças causam uma variação nas tensões de nível do sinal. Essas variações podem ser monitoradas ao longo do tempo para fornecer dados de. Os sistemas mecânicos podem ser projetados, sob cada demanda com um limite que ao ser ultrapassado causará uma alteração na cor do indicador, que é visível para quem manuseia a carga.
Cada tipo de indicador de impacto tem suas vantagens e desvantagens. Circuitos eletrônicos podem mostrar forças que seu pacote ou carga encontrou ou está encontrando durante toda a viagem. Esse tipo de monitoramento constante requer energia que pode ou não estar disponível ou limitada pela duração da bateria. A vantagem dos sistemas mecânicos é que eles não precisam de energia. No entanto, a maioria dos sistemas mecânicos precisará ser redefinida depois que uma força fora do intervalo normal disparar uma resposta no sistema. Os sistemas mecânicos são mais baratos. As opções menos caras são sistemas mecânicos de uso único. Estes não precisam ser retornados ou redefinidos.

 

INDICADORES DE IMPACTO SPOTSEE


O SpotSee oferece uma linha extensa de indicadores de impacto em duas categorias; Registradores de Impacto e Indicadores de Impacto. Todos oferecem feedback imediato aos que estão próximos após o impacto do equipamento além do limite determinado.

Registradores de impacto são eletrônicos e requerem energia, normalmente de baterias AA. As baterias duram alguns meses dependendo de quantos eventos de choque precisam ser registrados e quantos eixos estão sendo monitorados. Registradores de Impacto Eletrônico SpotSee registram continuamente eventos de choque até que ocorra a desconexão ou a vida útil da bateria expire. Podemos configurar cada modelo para atender às suas necessidades. Considere opções como:

  • Único ou multi-eixo
  • Limiares de força de 10G a 100G
  • Vida útil da bateria de 6 meses a 1 ano
  • Tipo de bateria (Alcalina AA, Ião de Lítio AA ou Cloreto de tionilo de lítio)
  • Monitoramento remoto via celular ou satélite
  • Conectividade USB
  • Tipo de alerta (LED, alarme sonoro)
  • Tudo em uma solução que também monitora temperatura, umidade e inclinação
  • Peso e volume do produto

Os indicadores de impacto são mecânicos e não requerem energia. Quando armazenado corretamente, você pode esperar que eles indiquem um grande impacto por até dois anos. Os sistemas mecânicos oferecem respostas visuais imediatas quando o impacto ultrapassa o limiar seguro. Cada modelo é à prova de adulteração. Outras opções:

  • Serializado para ajudar no rastreamento
  • Reajustável
  • Espessura
  • Limiares de força de 10G a 100G
  • Carcaça flexível
  • Peso e volume do produto

Aproveite para conhecer mais sobre a SpotSee, indicadores de impacto e toda a gama de sistemas de monitoramento de vibração e registradores de dados de temperatura disponíveis para fornecer as informações necessárias. Entre em contato conosco hoje para conversar com um membro experiente de nossa equipe e entendermos como podemos ajudar!